sexta-feira, 13 de julho de 2007

Ciência tecnologia educaçao e sociedade

A ciência sempre andou de braços dado com a humanidade desde os tempos primordio.Assim a sociedade e a ciência com a evoluçao do tempo ambas foram evoluindo a tal ponto que na modernidade tornaram-se inseparavéis ciência, tecnologia e educação unidos criando novas formas produzir, de se relacionar novos modos de pensar construindo novos saberes. Transformando a vida da sociedade. Na sociedade atual denominada de sociedade da informação a tecnologia vem quebrando as barreiras do tradicionalismo, modificando as metodologias forçando a escola a se modernizar, com inovação de métodos , enovas formas de aprender uma vez que aprendizagem não só dar-se nas salas de aulas ela ultrapassa os muros da escola pois a informação está em todo lugar : Nos jornais, nos livros, nas revistas, nos supermercados, nos rótulos etc, em fim qualquer lugar que se vá o homem está sempre se informando, pois informação também é comunicação.Há várias maneira de se comunicar e de se informar o ideal seria que as escolas tivesse a vontade de transformar as informaçoes trazidas pelos alunos nas salas de aulas em conhecimento.

4 comentários:

AMANDA disse...

Olá Val, suas informações são interessantes, só acho que faltou esclarecer melhor como acontece essa relação escola-ciencia- tecnologia...Vc não traz a tona os embates e as problemáticas envolvidas nessa relação, que é hegemonica e de apropriação de saberes. Mas, adorei o seu ambiente e vou voltar aki mais vezes. Sucesso, o caminho é esse...

Neusa Dorea de Carvalho disse...

E muito importante analizarmos de forma conceitual, porém é fundamental entendermos nosso papel e responsabilidade neste processo de transformação a cada dia.
Nos falaremos em breve
Paz

Fabiana Gomes disse...

É muito importante estarmos atentas às inovações e percebermos as mudanças que elas ocasionam em nossas vidas. Tirar proveitos é fundamental, sobretudo quando participamos da construção desse novo processo.
Beijos...

Bonilla disse...

Olá Valdete, onde estão as reflexões sobre as aulas? Providencie com urgência. Um abraço